sexta-feira, 12 de março de 2010

Uma grande pensadora



Hannah Arendt, filósofa e pensadora política, nasceu na Alemanha em 1906. Foi aluna de Heidegger, Husserl e Karl Jaspers. De fato essa mulher foi uma brilhante intelectual. Era imensamente consistente e lutou por uma sociedade mais libertária e compromissada com o desenvolvimento humano. Segundo Don Camilo, meu grande amigo [que foi professor na PUC/RIO que tocou com Cartola e Nelson Sargento],  Hannah não era uma mulher emergente "como alguns 'acadêmicos' de plantão, que nada mais são do que meros serviçais de um sistema perverso, alimentado por uma direita caduca". 


No blog http://luizpenna43.wordpress.com/ trago um artigo que fala de "Mentiras e traições".

Ele começa assim: Na últma quarta-feira, dia 10, uma pessoa me mandou um e-mail, com a seguinte mensagem: “Olha, tem alguém que é muito próximo de você no trabalho, se passando por um grande amigo (a), que vira e mexe fala coisas horrorosas contra ti. Cuidado! Essa figura é uma víbora e finge ser um cordeirinho”.

Acesse o endereço para continuar a ler o post de hoje.

Um bom dia a todos.


Pós-pandemia: um futuro de humanos/máquinas

  Francis Bacon.  Figura com carne O  início desta década de 20 está marcado pela complexidade da dissensão ontológica. Isto é bom ou ruim?...