quinta-feira, 25 de maio de 2017

O que a JBS faz e a mídia não publica



                                            https://www.youtube.com/watch?v=dSjE8xw_-Dg

Com a entrada de Michel Temer no poder o Brasil se torna um dos países mais deficientes na questão ambiental; esta estupida insensatez, sem uma percepção inteligente sobre o futuro, desmorona alguns "avanços" ambientais.
As instituições estão completamente ultrapassadas e não percebem, ou não querem saber, o que realmente precisa ser feito. O que importa é a manutenção de um falso e irrelevante status quo.
Os economistas, os políticos, a mídia e os marqueteiros, são definitivamente limitados para planejarem sistemas eficazes de preservação, e na construção de uma pedagogia transformadora.
Grande parte dos documentários e matérias jornalísticas publicadas sobre ecologia é tendenciosa, e não se aprofunda nas verdadeiras questões ecológicas; uma delas, por exemplo, é a devastação dos rios e oceanos, causada pelo excesso de nitrogênio na água vinda da agropecuária.
A operação carne fraca, deflagrada recentemente, é insatisfeitissimamente menor com a que ocorre através da produção animal e seus impactos negativos nos ecossistemas. Resultado: estamos na vias de uma grande extinção de espécies, o que compromete a nossa vida no planeta, até mesmo dos macrobióticos que não comem carne.
Enquanto a maioria dos brasileiros está perplexa com a corrupção que envolve JBS e as delações dos seus proprietários, colocando todo o sistema político em "colapso", ninguém questiona como funciona a produção agropecuária no país e as suas consequências.
Obviamente esse silêncio durará muito tempo. E os poderes constituídos fazem vista grossa. Em breve, como caminham as coisas, essa crise será maior e perturbadora, mesmo com eleições diretas ou indiretas. Os vícios são os mesmos.
O Congresso Nacional continuará refém desse capital (que gera bilhões) por muito tempo. A mídia, convencional ou "alternativa", é cega e não tem vontade alguma de publicar algo que coloque em risco esse mercado. O medo é enorme. Ainda vivemos em mundo extremamente feudal, num país repleto de falsos ambientalistas.

Pós-pandemia: um futuro de humanos/máquinas

  Francis Bacon.  Figura com carne O  início desta década de 20 está marcado pela complexidade da dissensão ontológica. Isto é bom ou ruim?...