quarta-feira, 24 de maio de 2017

Hipocrisia petista e tucana



PT e PSDB são criações de uma engenhosa concepção gramsciana, aplicada fielmente por Fernando Henrique Cardoso, um dos maiores especialistas do autor italiano, na manutenção do poder através de dois partidos. As demais siglas são coadjuvantes, de um projeto que vai além do raciocínio comum.
Doutor em ciências sociais, o ex-presidente tucano, "mentor" da ascensão de Lula no establishment elitista acadêmico (década de 70), mais uma vez entra em cena, juntamente com o ex-presidente petista, para influir no processo "sucessório', diga-se eleição direta. Pura piada.
Mesmo que uns abestalhados, hipócritas e cretinos pesquisadores brasileiros chapa branca, cujos títulos não honram um merecido prêmio Nobel, digam que o conceito de hegemonia cultural criado por Antonio Gramsci (1891-1937) não visa o poder pela força e sim por uma ampla articulação social, o que se vê não é um processo democrático de fato, e sim a manipulação dos meios (mídia, mercado) para a permanência de um grupo completamente fora do tempo, que mantém um paternalismo estatal, conveniente apenas a um grupo restrito de sonegadores de impostos e por jagunços marqueteiros.

Pós-pandemia: um futuro de humanos/máquinas

  Francis Bacon.  Figura com carne O  início desta década de 20 está marcado pela complexidade da dissensão ontológica. Isto é bom ou ruim?...